Na manhã do dia 22 de setembro, o Colégio Marista São Luís abriu as portas desta casa de Educação para acolher as famílias e os candidatos para o Primeiro Processo de Admissão 2019, da Educação Infantil ao Ensino Médio, num clima de alegria,  com atividades avaliativas para os estudantes, competição de handebol envolvendo outros Colégio de Recife e todos os membros das equipes diretiva-técnica-administrativa-docentes de braços abertos para acolher.

As famílias e os candidatos que escolheram a educação Marista foram acolhidos pelos educadores Cristiane Côrte-Real, Nadir Acioly e Rostan Júnior ao som de músicas do cancioneiro popular, dando sinais de aspectos estéticos que constituem a ambiência pedagógica do Marista São Luís.

Em seguida, os candidatos foram para as vivências que constituem esse Processo, com uma dinâmica de acolhida e de interação mediada pelas Orientadoras Educacionais, seguindo de um pequeno intervalo para o lanche e continuando com a realização dos testes de seleção.

Durante as vivências dos candidatos, as famílias participaram de um espaço de diálogo, no auditório, com o Diretor do Colégio, Ir. Wellington Medeiros, apresentando os eixos fundantes e estruturantes da Proposta Marista de Evangelizar e Educar, concluindo com a apresentação do ensino Internacional no Marista São Luís: Marista ID e High School, novos espaços de aprendizagens iniciados em 2018.

Depois, as famílias foram direcionadas para conhecer a dimensão acadêmica, as metodologias, os espaçotempos de aprendizagens que são vivenciados por um estudante Marista São Luís, num momento de exposição e diálogo com os Coordenadores Pedagógicos de cada nível de ensino.

As atividades propostas para essa manhã encerraram-se de forma tranquila, o resultado sairá dia 28 de setembro (sexta-feira) e agora todas as equipes são mobilizadas para o Segundo Processo que acontecerá em 20 de outubro.

1. Saulo de Albuquerque

Qual o horário que podemos conferir o resultado? Tanto via net , qt na escola?

• Tamirys Marques

Olá Bom dia, hoje a partir das 10h da manhã divulgaremos o resultado no portal e em um mural próximo a secretaria da escola.