Equipe masculina do Colégio Marista São Luis se prepara para competição
nacional, após vencer a etapa regional

O time de voleibol do Colégio Marista São Luis, em Recife, foi o campeão da etapa regional do Jogos Escolares da Juventude na categoria mirim (12 a 14 anos) realizada em setembro, em Natal (RN). A vitória garante a disputa na fase nacional do JEJ, que acontece de 16 a 21 de novembro, quando retorna para a grande final na capital do Rio Grande do Norte.

Os atletas retomaram nesta semana a rotina de treinos durante três vezes por semana (às terças, quintas e sextas), no Colégio Marista São Luis.  Sob o comando do técnico  Gustavo Almeida Gomes da Fonseca, haverá uma preparação mais individualizada, focando as necessidades específicas do time. “A equipe apresenta na coletividade sua maior força, mas podemos destacar também a força defensiva; equilibrada na combinação defesa/ataque de um grupo que se ajuda e apoia constantemente”, explica o coordenador do Setor de Esportes, Luiz Bernardino Lopes Junior.

Final – A equipe Marista é formada por 14 estudantes entre 13 e 14 anos de idade,  mas só nove podem ser escritos por etapa. Na final, serão 12 equipes, sendo quatro chaves (com três equipes compondo cada chave). Ainda seguem as disputas de outros times para a classificação na etapa final.

Horário de treinos
Terças e quintas, das 19h30 às 21h, e sexta das 14h15 às 15h45