Visando à formação integral das crianças e o cuidado com a relação entre os pares, o Colégio Marista São Luís sistematizou um conjunto de ações pedagógicas, neste mês de setembro, no contexto do cuidado sobre a orientação de práticas no campo do bullying, com o objetivo de trabalhar de forma preventiva essa temática no ambiente escolar.

Os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental são mobilizados a refletirem sobre a importância do cuidado com o outro, o respeito às diferenças, a solidariedade e a empatia, práticas que são de suma importância no combate ao bullying.

Na intenção de ampliar o debate sobre essa temática, ações buscam fortalecer o diálogo entre escola e família, a fim de que sejam criados espaços de diálogo com seus filhos, favorecendo o trabalho preventivo e o combate assertivo de um fenômeno que tanto interfere na saúde emocional das crianças.

Para mais informações sobre o projeto acesse o hotsite www.marista.edu.br/naocurtobullying