No dia 05 de setembro de 2018, o Colégio Marista São Luís realizou com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental o “Encontro de Formação” das lideranças dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Na ocasião, o Diretor Ir. Wellington Medeiros, a Vice-Diretora Educacional Lucielma Ribeiro e o Coordenador de Pastoral Ir. Cassiano Monteiro refletiram com os líderes sobre a importância do seu papel como agente de mudança dentro do ambiente escolar e, futuramente, podendo ser sujeito transformador de uma sociedade mais justa e igualitária.

Diversas metodologias foram utilizadas para que os líderes pudessem participar e interagir com os colegas, a partir da proposta de pauta vivenciada. Um momento significativo foi o filme “Desafiando Gigantes”, que reflete a importância do papel do líder enquanto motivador do seu grupo para enfrentar os desafios.

Em torno da mesa, partilhou-se o lanche coletivo em clima de alegria e de objetivos alcançados com as crianças-líderes Marista.

O Colégio agradece a cada família por acreditar, confiar e experienciar através de seu filho uma proposta de educação para a vida.