Torna-se cada dia mais importante educar as crianças, adolescentes e jovens para a vivência dos valores humanos e sociais, tão necessários para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e solidária. Por pautar-se em uma educação humanizadora e integral, o Colégio Marista São Luís realizou com os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental uma experiência evangelizadora-humanizada do Encontro de Formação 2018, que trouxe como temática “A vivência dos valores na relação consigo mesmo, com Deus e com os outros”

A proposta central desse Encontro foi propiciar experiências momentos de reflexão, de participação, de envolvimento, de oração e de convivência entre os estudantes, fora do espaçotempo escolar, possibilitando a vivência o exercício / a prática de valores importantes para a sua formação humana, social e cristã. Foi realizado pelas equipes da Pastoral e dos Núcleos de Apoio Pedagógico do Colégio, considerando a interface pastoral-pedagógica.

O Encontro aconteceu no Hotel Fazenda Viver, na cidade de Moreno- PE, nos dias 11 e 13 de setembro, onde cerca de 130 estudantes puderam participar de oficinas, momentos reflexivos, dinâmicas, músicas, desafios e convivência fraterna. As palavras norteadoras do encontro foram escolhidas pelos estudantes em um pré-encontro, realizado em sala de aula com a orientadora Educacional Juliana Silvestre.

Essa experiência formativa e evangelizadora se constituiu como momento privilegiado de aprofundamento humano e espiritual para cada estudante Marista São Luís.