Os sonhos das crianças, adolescentes e jovens podem ser comparados com um feixe de luz que se irradia em busca de um horizonte e precisa ser iluminado em cada família, a fim de lançar sementes de esperança e de transformação para a construção da “Civilização do Amor”. (CELAM, 2000, p. 120) Assim, a ação educativa e evangelizadora no Colégio Marista São Luís é vivenciada por meio de momentos de integração entre escola-família.

Nesse contexto, “Dia da Família”, a partir da temática “Família: Farol de esperança” faz parte desses encontros, apresentando uma programação pastoral-pedagógica caracterizada pela alegria de celebrar a possibilidade de fortalecimento de laços afetivos nesta casa de educação.

O evento aconteceu no dia 15 de setembro, das 8h30 às 12h, no pátio central do Colégio Marista São Luís, com a participação de aproximadamente 800 pessoas, através de uma programação marcada pela acolhida pela Direção, passando pelas oficinas temáticas, socializando os dons artísticos, recreando, jogando e brincando em “clima de Família Marista”.

Nessa manhã, as crianças com seus familiares puderam participar de um piquenique com guloseimas e lanches, e interagir nas oficinas temáticas: oficina da educação tecnológica, quebra-cabeça da sagrada família, decoração com recicláveis, mãos à obra! criando em família, contação de história, biodança e pilates, articuladas e mediadas pelos educadores do Colégio, além de brincar, correr, jogar, nadar e festejar o quanto é maravilhoso ser criança-estudante no Marista São Luís.