O Colégio Marista São Luís realizará com os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e ex-alunos(as), o Projeto Missão Marista de Solidariedade (MMS), que este ano traz como tema “Globalizar a Esperança”, e como lema “A esperança tem duas filhas – a indignação e a coragem”.

A missão vem como possibilidade de estudo e de transformação social, cultivando a cultura da solidariedade e tornando Jesus Cristo conhecido e amado. É um tempo fecundo para a comunidade escolar unificar fé e vida, romper os muros da escola, sair de si e ir ao encontro do outro, nas mais diferentes situações em que ele se encontra. É um momento único de convivência, caridade e evangelização.

As atividades da MMS 2018 acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, cidade de Maraial/PE, através de diversas ações: visitas às famílias, momentos de espiritualidade, oficinas com as crianças, jovens e adultos. Será uma experiência de se colocar no lugar do outro e se deixar tocar por sua realidade, que, em sua maioria, é totalmente diferente da nossa. Desta forma, estamos atualizando a missão que Jesus Cristo nos confiou: “ide por todo mundo e pregai o Evangelho”.

Para realizar bem a MMS 2018, a pastoral está arrecadando as doações a seguir: escova e creme dental, sabonete e alimentos não perecíveis. É só deixar na Sala de Pastoral e/ou recepção do Colégio.

Todos da comunidade escolar podem ajudar nesta grande missão.