Entre os dias 6 e 9 de setembro, os Colégios Marista do Nordeste – Marista Pio X (João Pessoa-PB), Marista de Natal (Natal-RN), Marista de Maceió (Maceió-AL), Marista de Patamares (Salvador-BA), Marista Pio XII (Surubim-PE)  e Marista São Luís (Recife-PE), participaram do Intercâmbio esportivo, cultural e pastoral Marista tendo como sede o Marista de Maceió, em     Maceió–AL.

O Intercâmbio teve como objetivo oportunizar a interação desportiva, cultural, pastoral e social entre as unidades Maristas, na perspectiva de uma formação integral fundamentada nos princípios de São Marcelino Champagnat.

A delegação do Colégio Marista São Luís contou com a participação de 80 estudantes e 20 educadores, nas modalidades de natação, voleibol, basquete, handebol, futebol, futsal e dança, conquistando classificações e medalhas nas seguintes modalidades:

Ouro:

Maria Letícia Senna (50m borboleta)

Victor Pandorfi (100m medley e 50m livre)

Prata:

Heloísa Komuro (50m peito)

Rafael José Benvinda (50m peito e 50m livre)

Guilherme Schneck (50m peito)

Ivan Barreto (50m livre)

Futsal: campeão.

Voleibol masculino: campeão.

Basquete feminino: vice-campeão.

Basquete masculino: vice-campeão.

No momento conclusivo do evento, foi anunciado o local a ser realizado o próximo Intercâmbio Marista. Em 2019, ele será sediado em Recife-PE, no Colégio Marista São Luís, e desde já a contagem é regressiva pelos estudantes-atletas que viverão momentos inesquecíveis.