Os sonhos das crianças, adolescentes e jovens podem ser comparados com um feixe de luz que se irradia em busca de um horizonte e precisa ser iluminado em cada família, a fim de lançar sementes de esperança e de transformação para a construção da “Civilização do Amor”. (CELAM, 2000, p. 120)

Nesse contexto, a ação educativa e evangelizadora no Colégio Marista São Luís é vivenciada por meio de momentos de integração entre as famílias, junto ao(à) seu(sua) filho(a) e a comunidade escolar. E o “Dia da Família” faz parte desses encontros, apresentando uma programação pastoral-pedagógica caracterizada pela alegria da celebração e de fortalecimento de laços afetivos nesta casa de educação.

“Dia da Família 2018” traz como tema mobilizador – “Família: farol de esperança” que acontecerá no sábado 15 de setembro, das 8h30 às 12h, no espaço do Colégio Marista São Luís. Terá início com uma acolhida preparada pela Pastoral e Direção, passando por oficinas temáticas, socialização de dons artísticos, recreação, jogos e brincadeiras em “clima de Família Marista”.

Também será realizado um piquenique, para isso, as famílias trazem suas toalhas, as cesta com guloseimas e lanches, e também muita alegria, para vivenciarem uma manhã fraterna e feliz junto às crianças Marista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar