Sintonizados

O projeto Rádio Tribos foi criado para potencializar o protagonismo juvenil, em especial na comunicação. Várias são as linguagens e mídias que fazem parte do dia a dia das juventudes e a proposta visa estimular o conhecimento do funcionamento das mesmas e a produção de conteúdo, sob diversos olhares, constituindo-se num processo libertador, já que passam a questionar o que é veiculado, pesquisam, interagem, vencem preconceitos e se sentem valorizados por dar voz às realidades que vivenciam.

O rádio torna-se um espaçotempo para que os adolescentes e jovens possam discutir questões muito presentes em suas vidas. Dentro da PJM eles têm esse espaço por meio do Programa Sintonizados, na Rádio Tribos que, ademais, torna-se um núcleo de evangelização e comunicação dinamizado pelos adolescentes e jovens.

Nesse sentido, o Programa Sintonizados tem como propostas:

  • Suscitar nos/as adolescentes e jovens a necessidade de utilizar espaços como o da Rádio Tribos para transmitir informações e notícias relacionadas às juventudes;
  • Proporcionar um espaço de evangelização para as juventudes;
  • Incentivar o protagonismo juvenil dos adolescentes e jovens que participam da PJM na elaboração do programa Sintonizados (roteiro, pesquisa, entrevistas).