Estudantes maristas em momento formativo, durante encontro do Tenda. (Foto: Marista Araçagy/MA).

O Colégio Marista do Araçagy (MA) realizou, de 17 a 19 de novembro, o Tenda, um encontro local da Pastoral Juvenil Marista (PJM), que contou com a participação de adolescentes do momento Estrela, dos 6º e 7º anos, e Coração Acolhedor (8º ano), as duas primeiras fases de formação dos estudantes que ingressam na PJM. O objetivo foi promover espaço de formação, troca de experiências, entrosamento e diversão, e possibilitar o cultivo do carisma marista.

Inspirados pelo tema “Na dança da missão” e pelo lema “Vi um novo céu e uma nova terra”, o encontro foi realizado com a participação de 27 adolescentes e 6 colaboradores da unidade que acompanharam os adolescentes.

O encontro teve início com a acolhida dos adolescentes e familiares, seguida de debate sobre a juventude e geração “Z”. No segundo dia, ocorreu a formação, em grupo, do documento “A dança da missão”, carta do Instituto Marista, publicada em 2015, durante o Ano Montagne, primeiro período celebrativo do bicentenário do Instituto Marista. Acesse aqui a carta.

O encontro do Tenda da PJM foi significativo, pois além de contribuir na formação dos adolescentes nos aspectos humano e cristão, contribuiu, também, para que os adolescentes reconheçam o sentimento de liderança e atuação em suas realidades, possibilitando uma vivência mais aprofundada da espiritualidade, além da partilha de experiência e a celebração da convivência e da amizade.