Alisson, ao centro, com os adolescentes da PJM, do Colégio Marista de Aracati/CE (Foto: cedida pela unidade)

 

Sou Alisson Lima, tenho 21 anos, curso Pedagogia na Faculdade do Vale do Jaguaribe. Sou “pejoteiro”, desde 2007, quando estava no 6º ano do ensino fundamental. Nesse processo de amadurecimento na fé, que dura 10 anos, eu já fui jovem participante, coordenador na Pastoral Juvenil Marista (PJM), apoio de coordenação, auxiliar de pastoral, e hoje estou no Colégio Marista de Aracati (CE), como agente de pastoral.

Ao longo da minha caminhada, pude compreender e perceber a beleza do Cristo jovem no meu processo formativo. Deixei Deus agir na minha vida, por meio da Pastoral Juvenil Marista, como um Deus que é agente de mudança e acolhe o diferente. Nesse sentido, falar da pastoral é falar de um processo de descoberta, de vivencias, cheio de experiências de profunda intimidade com Deus, uma experiência que torna Jesus cristo conhecido, amado e seguido.

Fui crescendo, ensinando, aprendendo, valorizando cada diferença que o outro traz consigo. Me tornei o escritor da minha própria história. Este espaço tornou-se, para mim, lugar de encantamento, local de fazer memoria daquele que sonhou tornou esse sonho realidade. A PJM me convidou a anunciar e denunciar, sair para outros lugares, conhecer outras realidades, soltar as amarras, quebrar todos os tabus e abraçar o novo. Sai do meu comodismo e me posicionei, levantei a bandeira das juventudes, e disse sim ao carisma marista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar