De acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana…”.

Como parte dessa premissa, o Colégio Marista Pio X, ao longo do ano letivo, promove reuniões com famílias com o objetivo de fortalecer a parceria e os alinhamentos tão necessários para que o processo educativo ocorra com o máximo de fluidez. Desse modo, além das peculiaridades que o ano de 2020 tem imposto a todos nós devido à pandemia COVID-19, no ponto de vista educacional é necessário tratar das perspectivas futuras, uma vez que a situação de saúde pública no mundo e, principalmente, no Brasil, não oferta ainda sinais de estabilidade.

Por esse motivo, durante esses dias, a Direção e a Assessoria Pedagógica da unidade têm mantido um calendário com as perspectivas para 2021 dentro do segmento e de cada série para apresentá-lo às famílias.

As reuniões têm uma programação que foi enviada para as famílias no último dia 06, via e-mail, como parte de tópicos abordados pela equipe diretiva, mas, para comodidade, ofertamos o cronograma aqui também. Elas acontecerão sempre via Plataforma Teams, e os links de acesso estão sendo enviados por e-mail. Participe!

16/11 (Segunda-feira), às 18h30, estudantes e familiares da 2ª Série do Ensino Médio;

17/11 (Terça-feira), às 18h30, estudantes e familiares da 1ª Série do Ensino Médio;

18/11 (Quarta-feira), às 18h30, estudantes e familiares do 9º Ano do Ensino Fundamental;

19/11 (Quinta-feira), às 18h30, estudantes e familiares do 8º Ano do Ensino Fundamental;

23/11 (Segunda-feira), às 18h30, estudantes e familiares do 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental;

24/11 (Terça-feira), às 18h, estudantes e familiares do 2º Ano Infantil;

24/11 (Terça-feira), às 19h, estudantes e familiares do 5º Ano do Ensino Fundamental;

26/11 (Quinta-feira), às 18h20, estudantes e familiares do 1º ano do Ensino Fundamental;

26/11 (Quinta-feira), às 19h, estudantes e familiares do 2º, 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental;

30/11 (segunda-feira), estudantes e familiares do Maternal II, Maternal III e 1º Ano Infantil.

1. Brunn9

Gostaria de saber o que ficou decidido para os alunos da 2 Série do Ensino Médio, que serão 3° ano em 2021, pois não participei da reunião online no dia 16/11

2. Neusa Collet

Boa tarde. Também não pude participar da reunião. Gostaria de saber o que ficou decidido para os alunos da 2 Série do Ensino Médio, que serão 3° ano em 2021

• Michelly Gomes

Neusa, nesse caso, recomendamos que entre em contato com a Orientação Educacional para dúvidas e esclarecimentos. Clique na notícia que diz “Canais de Comunicação” e veja o e-mail que está condicionado ao NAP IV, marque um agendamento on-line ou presencialmente.