Neste sábado (21), das 10h às 12h,  o Colégio Marista Pio X realiza o Drive-Tour do Amigo Livro, aberto para a comunidade, a fim de promover a doação de livros infantis usados. O evento receberá os estudantes maristas do 1º ano do Ensino Fundamental e seus amigos convidados, mas também será aberto a todos que se sintam sensibilizados com a causa.

Os visitantes entrarão na Av Monsenhor Walfredo Leal, passarão de carro por dentro do colégio e sairão na Av Pedro I, local do estacionamento. Durante o percurso, visitarão as estações de arte e cultura, as simulações de esportes e conhecerão o projeto Cântaro das Letras, que incentiva o gosto pela leitura.

Para encerrar, encontrarão a Estação da Solidariedade, onde deixarão os livros em bom estado a serem doados para a ECOTECA, que é um projeto de incentivo à leitura, promovido pela Associação de Moradores que cuidam da ECOPRAÇA Jardim Oceania a qual será reativada em 2021. A doação também ocorrerá para a Olho do Tempo – Escola Viva, espaço onde são realizados programas e projetos para capacitação e formação humana.

1. Marcos

Parabéns pela iniciativa, fui aluno e Professor de Matemática do Marista e considero o melhor Colégio de Jampa. Parabéns pela iniciativa. Sempre Marista