Na próxima segunda-feira (10), o Colégio Marista Pio X promoverá a Semana Pastoral 2020 com o tema “+compaixão” e o lema “Ajuda-me a ver, sentir e cuidar”. Com essa temática, a semana busca despertar nas crianças e jovens a capacidade de enxergar e observar os diversos sofrimentos existentes no mundo a fim de se compadecer, se aproximar, ajudar a reerguer e a curar as feridas do próximo.

A Semana Pastoral Marista deste ano está em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que traz a imagem bíblica do bom samaritano (Lucas 10: 25-37) como personificação da compaixão divina, e a Santa Dulce dos pobres, que dedicou a vida a cuidar dos mais carentes.

Diante dos exemplos escolhidos, percebemos que não basta olhar de longe os sofrimentos que nos cercam para que possamos nos compadecer com os que sofrem. A exemplo do samaritano, a mudança de vida só acontece quando chegamos mais perto, quando lemos os acontecimentos do mundo com as lentes da fé.

A semana temática conta com a participação de toda a comunidade escolar, descubra a programação completa clicando aqui.

Confira os projetos e serviços da Pastoral Marista, clicando aqui.