A biblioteca Ir. Luís Ângelo possui um amplo espaço de aprendizagem e convivência. O acervo reúne obras desde a literatura infantil e seus clássicos, a livros em áreas de conhecimento como Sociologia e Filosofia, obras de referência, didáticos, entre outros. O acervo é todo automatizado e disponível para consulta e procedimentos técnicos online (renovação, reserva, histórico de empréstimos e listas de livros favoritos).

Estudantes da Educação Infantil ao 4º do Ensino Fundamental contam  com um espaço lúdico e criativo. Do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio o local proporciona acesso às salas individuais de estudos, acervo específico para pesquisa e leitura dos segmentos.

O ambiente disponibiliza conhecimento para toda a comunidade Marista. Estudantes, educadores e demais colaboradores possuem cadastro automático na biblioteca a partir do momento que são vinculados à instituição. Familiares podem realizar empréstimos por meio do cadastro dos filhos.

O objetivo do espaço é transmitir informação, promoção cultural, produção de conhecimento e realização de pesquisa. As atividades são constantes e possuem integração pedagógica com os conteúdos curriculares. São realizadas durante o ano atividades de teatro, contação de histórias, músicas, saraus, jogos pedagógicos, chá literário e participação efetiva da família com oficinas literárias ou dinâmicas livres de acordo com suas habilidades.

 

Horário de Funcionamento:

  • 2ª a 6ª feira: 7h30 às 18 horas (sem intervalo)

Projetos fixos:

  • Roda de Leitura: estudantes do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental
  • Contação de história: com a equipe da biblioteca, professores e participação especial de pais, mães, avós e outros convidados.
  • Hora do conto: convidados especiais
  • Sexta do Conhecimento: participação de colaboradores administrativos (sorteio de amigo oculto, cujo brinde é a escolha de três livros da biblioteca para levar para leitura)
  • Projetos de Leitura:com apoio dos professores e coordenadores pedagógicos.

Equipe:

  • Thaís Rodrigues: Bibliotecária responsável
  • Ana Maria Araújo:Auxiliar Pedagógica
  • Cristiano Queiroz: Assistente Biblioteca

Empréstimo de livros: 

  • O estudante tem o prazo de sete dias úteis para ficar com o livro. Após esse período, caso o livro não seja devolvido, os responsáveis serão informados por e-mail, bilhete na agenda ou telefone. 

Importante: Verificar com a equipe da biblioteca a quantidade de livros que podem ser emprestados ao estudante.