Garantir uma vaga em uma universidade no exterior exige mais do que um excelente desempenho acadêmico. Além das notas de testes como o Scholastic Assessment Test (SAT) ou American College Testing (ACT), que são os equivalentes norte-americanos do vestibular, as universidades internacionais valorizam profundamente atividades extracurriculares que refletem um compromisso genuíno com a comunidade, como o voluntariado.
Pensando em adultos que se importam com o desenvolvimento social, incentivar trabalhos voluntários, projetos independentes e iniciativas que beneficiem a sociedade pode ser um diferencial que destaca os candidatos em processos seletivos cada vez mais competitivos.
Preparando Jovens para Instituições Globais com o Voluntariado
No Colégio Marista Palmas, reconhecemos a importância do trabalho voluntário, não apenas para o crescimento pessoal dos estudantes, mas também para o sucesso em admissões internacionais. Demonstrar o potencial acadêmico aliado ao compromisso social é uma ótima estratégia para buscar a admissão em instituições de prestígio.
Há diversas oportunidades de engajamento comunitário, tais como:
- A Missão Marista de Solidariedade
- O Voluntariado Estudantil Marista (VEM)
- Os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM)
- O NAV (Núcleo de Animação Vocacional)
Essas iniciativas promovem uma evolução humana e social significativa, preparando nossos alunos para se tornarem líderes compassivos e cidadãos responsáveis.
Conheça as iniciativas voluntárias da Pastoral Escolar Marista Centro-Norte!
Benefícios do Voluntariado
Além de desenvolver habilidades como empatia, liderança e trabalho em equipe, essas atividades voluntárias tornam-se um forte diferencial na aplicação para universidades no exterior. “As instituições internacionais buscam estudantes que, além de um excelente histórico acadêmico, demonstrem um compromisso real com a transformação social. No Marista Palmas, preparamos nossos estudantes para serem cidadãos do mundo, prontos para enfrentar os desafios globais com consciência e responsabilidade”, destaca o Diretor José Braga.
Experiências como essas enriquecem o currículo dos nossos estudantes, diferenciando-os em processos seletivos internacionais. No Marista Palmas, acreditamos que a educação vai além da sala de aula e que o verdadeiro aprendizado ocorre quando os estudantes aplicam seus conhecimentos para fazer a diferença no mundo. Com essa formação integral, eles estão prontos para contribuir significativamente nas comunidades acadêmicas e sociais em que ingressarão.
Continue acompanhando nossas redes sociais para saber mais sobre as iniciativas que preparam os estudantes Maristas para serem cidadãos globais.