Estudantes dos Colégios Marista Dom Silvério e Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, participaram de atividades de lazer em comunidades quilombolas de Brumadinho, uma ação da Missão Marista de Solidariedade.
Cerca de 50 voluntários, entre alunos e educadores, ficam na cidade de 25 a 27 de agosto, para promover a Missão Marista de Solidariedade nas comunidades quilombolas Sapé, Marinhos, Rodrigues e Ribeirão.
Saiba como foi a Missão Marista de Solidariedade 2023
A programação teve início na sexta-feira, 25, com a chegada dos voluntários no início da noite na comunidade quilombola Marinhos. No sábado, 26, realizaram atividades de visitas às famílias residentes nas comunidades, lazer e solidariedade com a comunidade da região. No domingo, 27, para o encerramento foi celebrada uma missa.
A estudante Maria Eduarda Pereira de Paula, da 3ª série do Ensino Médio, nos contou como foi viver essa experiência:
“A Missão é um propósito e um compromisso, acredito que seja isso que fizemos. Nos comprometemos com a comunidade ao ouvir e trocar experiências, conhecendo e respeitando a cultura do outro. Além disso, tínhamos uma tarefa que, juntos, nas visitas às casas, por exemplo, pudemos nos relacionar e ajudar aqueles que precisavam de ser ouvidos.”
Conclusão
Esta é a primeira vez da Missão no município. A Missão promove humanização, intercâmbio cultural e impacto evangelizador no projeto de vida dos missionários e dos participantes.
Estamos muito felizes e com o coração cheio de gratidão por mais essa vivência dos nossos estudantes e educadores nesse projeto. Agradecemos também a toda comunidade quilombola de Brumadinho que nos recebeu com tanto carinho e acolhimento.
Confira o portal de informações, dicas e notícias do Marista para ler mais conteúdos como este!