O Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré recebeu um importante reconhecimento em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na semana em que se celebra o Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro. A instituição foi uma das premiadas com a medalha Paulo Frota, de Direitos Humanos, concedida em reconhecimento à destacada atuação da promoção e defesa dos Direitos Humanos no Estado do Pará.
A medalha Paulo Frota simboliza uma homenagem que destaca a contribuição significativa para a promoção da saúde, educação e moradia, visando o maior alcance desses direitos básicos. O colégio foi homenageado com a Medalha Paulo Frota em reconhecimento ao notável desempenho no campo da educação.
Segundo a Alepa, a instituição de ensino é destaque não apenas pela excelência acadêmica, mas também pela resiliência demonstrada diante do cenário de violência que marcou a educação ao longo de 2023, pelo comprometimento com o ensino de qualidade, e por sua habilidade em promover projetos que buscam o combate à violência em diversos cenários sociais.
Representando o colégio, estiveram presentes na premiação o vice-diretor administrativo, André Luiz Campos e a secretária escolar Jacira Saré.