Um resultado incrível acompanhou dois estudantes Maristas na Olimpíada de Português (OP) bê-á-bá 2024: José Felipe e Isadora Batista, do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Marista Champagnat Taguatinga, fizeram parte do seleto grupo de 1% de alunos que atingiram as maiores notas do país.
A participação na 2ª OP bê-á-bá é uma oportunidade de celebrar o talento e a dedicação de estudantes que, como José Felipe e Isadora, demonstram amor pela Língua Portuguesa tanto dentro, como fora da sala de aula.
O que é a OP bê-á-bá
Idealizada por professores e estudiosos para estimular a reflexão e a performance no âmbito da linguagem, a Olimpíada de Português acaba fazendo muito mais do que isso para alunos dos Anos Iniciais (Fundamental I) de todo o Brasil, tanto de escolas públicas quanto privadas.
Além de avaliar o nível de conhecimento dos alunos em Língua Portuguesa, a OP bê-á-bá é uma forma lúdica de exercitar o pensamento crítico, a criatividade e a capacidade de interpretação do Português. As perguntas das provas, apesar de desafiadoras, trazem elementos e expressões da cultura popular brasileira para enriquecer o repertório dos participantes.
Excelência Marista em educação integral
O resultado de Isadora e de José Felipe evidencia uma educação que é pautada no compromisso de incentivar o desenvolvimento integral dos estudantes. No Marista Champagnat Taguatinga, o protagonismo infantil contribui para a autoconfiança em todos os âmbitos da vida da criança, mesmo quando ela cresce e caminha para uma vida adulta mais ética e preparada.
Conheça os diversos resultados acadêmicos dos estudantes Maristas!
Estar em destaque nacional orgulha toda a comunidade escolar Marista e comprova os acertos que nossos educadores, dedicados e inspiradores, procuram atingir com as melhores práticas pedagógicas.
Essa atenção em despertar o interesse de estudantes dos Anos Iniciais se traduz, no futuro, em conquistas maiores, como o sucesso nas redações do ENEM, uma vaga em uma universidade de prestígio e uma carreira sólida.