A culinária na escola pode ser uma atividade muito importante para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais das crianças.
Uma pitada de colaboração, uma colherada de novos sabores e uma panela cheia de descobertas significativas!
As aulas de culinária do Marista costumam ocorrer no Programa Marista Bilíngue (PMB), ao integrar o aprendizado de uma segunda língua e o desenvolvimento de habilidades de cozinha.
Veja como são as aulas de culinária do Marista:
Como funcionam as aulas de culinária na escola?
Nossos estudantes do Marista São Luís colocaram as mãos na massa durante as aulas de cooking class, do Programa Marista Bilíngue (PMB) e experimentaram uma experiência incrível.
O foco desse tipo de aula está no desenvolvimento de diversas habilidades dos pequenos.
As aulas de cozinha no Marista são guiadas por um educador, que, além de supervisionar, também orienta os estudantes a realizarem as tarefas corretamente.
Esta ação ainda tem como objetivo desenvolver o inglês e estimular a interculturalidade. Por isso, as receitas costumam ser típicas de outros países, e o processo é explicado na língua inglesa.
Ou seja, além de aprender a segunda língua, eles mergulham na cultura, desenvolvem habilidades socioemocionais e vão cada vez mais além na imersão e na delícia que é estudar inglês.
O professor Max Bruno afirma:
“Aqui no Colégio Marista São Luís, a educação vai além da sala de aula. Acreditamos que aprender é uma jornada cheia de sabor, e estamos orgulhosos de ver nossos alunos explorando, crescendo e se deliciando com o aprendizado.” conclui o coordenador do PMB do colégio.
Em nosso Instagram é possível encontrar mais algumas imagens da atividade.
Conclusão
As atividades de culinária na escola são altamente relevantes para o Marista. Em nossos colégios, a prática pedagógica busca desenvolver os jovens para os desafios do futuro, por meio da formação humana e intelectual.