Em alinhamento com o Dia Mundial de Combate ao Bullying, estudantes do sétimo ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga, estão promovendo uma exposição única que busca reforçar valores fundamentais como a empatia, o respeito e a inclusão.
Inspirados no livro “O Extraordinário”, os 136 alunos, com idades entre 12 e 13 anos, transformaram suas interpretações em uma série de ilustrações impressionantes.
Estas obras de arte buscam incentivar a aceitação e sensibilizar para a importância de criar um ambiente escolar de respeito e inclusão.
Ângela Teixeira Abreu, coordenadora pedagógica do Colégio Marista Champagnat, enfatiza a necessidade de discutir e refletir sobre o bullying.
Ela destaca: “Quando optamos por trabalhar valores como a empatia, a solidariedade, o cuidado com o outro, que são valores Maristas, estamos combatendo preventivamente comportamentos que caracterizam o bullying”.
A exposição não é apenas um evento, mas uma iniciativa educacional que visa conscientizar sobre os impactos do bullying e promover uma cultura de aceitação.
Ao longo da semana, os alunos participaram de debates e estudos, orientados por seus professores, dando vida às suas interpretações do livro por meio da arte visual.
O Colégio Marista Champagnat acredita que a educação vai além das salas de aula, e esta exposição é um exemplo notável de como os estudantes estão se engajando ativamente na promoção de um ambiente escolar mais inclusivo e empático.