São 70 anos da presença de Cristo, Maria Boa Mãe e São Marcelino Champagnat na cidade de Colatina por meio da missão marista. Em gratidão a Deus, a comunidade educativa, em conjunto com a comunidade dos Irmãos maristas, participou da Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro José Versiani.
“É para a Diocese de Colatina motivo de alegria sabermos que uma instituição católica como a dos Irmãos maristas está presente em nosso meio. É um sinal de Deus na vida das crianças, dos jovens e dos adolescentes que precisam ser educados não só nas ciências que toda escola deve oferecer, mas também na fé, esperança e caridade. Fé e ciência não se opõem, mas, sim, se complementam. Parabéns aos Irmãos maristas por manterem esse trabalho aqui e em vários locais espalhados pelo mundo”, disse Dom Lauro José.
Padre Marinaldo Serafim, clérigo responsável pelo atendimento pastoral diocesano no colégio, comentou que tem um carinho especial pela comunidade marista. “Devo confessar a todos algo que muitos não sabem: por muito pouco, eu não me tornei um Irmão marista. Por isso, estar aqui e celebrar junto com cada um de vocês tem um significado especial para mim. Parabéns ao Colégio Marista Colatina. Parabéns aos Irmãos maristas.”
Ao lado dos Irmãos locais, estiveram presentes os Irmãos da comunidade de Terra Vermelha, além de pais, estudantes, autoridades e parceiros da missão marista. “Quando por aqui chegamos, a cidade de Colatina tinha cerca de 30 anos de ‘vida’. A missão marista faz parte, portanto, da vida e da história da cidade. Imagina quantas crianças, adolescentes e jovens de Colatina e região passaram por esta obra e puderam ter contato com uma educação de qualidade pautada na fé cristã? Foram muitos. Agradeço a cidade de Colatina por ter acolhido com tanto carinho a nossa comunidade”, comentou Ir. Claudino Falchetto.