O ano letivo no colégio Marista Nossa Senhora da Penha iniciou abençoado! Isso porque, no primeiro dia de aula, o Pe. Hadeleon Santana, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praia da Costa, Vila Velha, esteve no colégio e realizou a benção das mochilas e das vidas dos estudantes de todos os segmentos.
O rito foi conduzido pela equipe da Assessoria de Missão juntamente com o padre.
A aluna Rachel Magnago, 6º ano, desde o Ensino Fundamental anos iniciais, participa dos projetos pastorais do Marista e aprovou a iniciativa. “Eu achei muito legal. Nunca tinha visto algo assim antes. Fiquei muito emocionada!”.
Na Educação Infantil, o momento contou com a participação das famílias dos alunos. Larissa Von Doellinger, mãe dos alunos Lissia e Pedro Andrade, apontou a iniciativa como algo diferente e acolhida amorosa.
“A Celebração que aconteceu com a bênção das mochilas pelo Padre Hadeleon Santana foi algo diferente que nunca havia presenciado em outra escola. Foi um gesto de amor, paz e cuidado com os alunos, permitindo a participação dos familiares, o que achei sensacional. Acho o Colégio Marista diferenciado, pois consegue inserir e ensinar a importância da religião na vida dos estudantes e familiares”, destacou.
O diretor do colégio Marista, Álvaro Gonçalves, salientou a importância do evento. “As mochilas são testemunhas silenciosas da trajetória formativa dos nossos alunos e, nesse contexto, representam não apenas a bagagem de conhecimentos e aprendizagens, mas as expectativas, os sonhos e os esforços de nossos alunos e seus familiares em construir um futuro próspero, arraigado em uma experiência acadêmica e evangelizadora capaz de impactar positivamente a sociedade.
Abençoar as mochilas é, sobretudo, abençoar nossa Família Marista. As bênçãos se derramam sobre nossas crianças, nossos adolescentes, nossos jovens, nossos professores, nossos colaboradores e também sobre os pais e responsáveis, com o intuito de entregar nosso ano letivo aos cuidados de Deus, sob intercessão de São Marcelino Champagnat e de nossa Boa Mãe”.
No final do rito, o Pe. Hadeleon deixou uma mensagem para os estudantes:
“Que seja um ano de boas e novas amizades, que os educadores sejam de fato grandes companheiros nesta caminhada para ajudá-los, e juntos, como uma grande família, possamos cumprir aquilo que o Senhor nos pediu, que é nos amarmos mutualmente, para, assim então, sermos felizes!”, finalizou o Pe. Hadeleon.