O “novo normal” é algo impensado. A retomada de nossos hábitos e costumes, no pós-pandemia, acentuou uma série de fragilidades por motivos diversos, alguns justificáveis, outros nem tanto, porém, a retomada da vida cotidiana, recheada de trocas, conversas e relações, é indispensável para uma vida plena e saudável.
No campo da cultura, das artes e do esporte, a oferta de Atividades Complementares, pelo Colégio Marista Diocesano (MG), foi feita de maneira diferente de como era realizada tempos atrás, mas isso não impediu que inovássemos e qualificássemos, ainda mais, nossa oferta.
Com aulas de balé, jazz, teatro, circo, capoeira, jiu-jítsu, handball, futsal, basquete, voleibol, entre outras, promovemos a ressocialização de várias crianças e vários adolescentes e estreitamos os laços de empatia e amizade entre eles. Para isso, incluímos suas famílias, por meio de exposições, espetáculos, competições e, principalmente, da “Semana Aberta”, nas atividades do SETE/SEAC, e do Tempo Integral, em que, uma vez por mês, os familiares são convidados a acompanhar e a participar, com seus filhos, das atividades ofertadas.
Momentos como a “Semana Aberta” auxiliam na reconstrução de tudo o que perdemos, possibilitando a construção de um ambiente melhor para a formação integral de nossas crianças e nossos jovens.