Num mundo onde a mudança é constante, a Educação Tecnológica Marista destaca-se como alicerçada na tradição, mas moldada para o futuro.
Mais que incorporar tecnologia ao currículo, nosso propósito é capacitar estudantes para os desafios do século XXI, estimulando autonomia, inovação e resolução de problemas.
Em nosso ambiente educacional, colaborar é mais que uma competência; é uma filosofia. A educação tecnológica marista não apenas equipa os estudantes com habilidades técnicas, mas fomenta ambientes de aprendizado colaborativo, onde as diferentes inteligências cognitivas e emocionais se entrelaçam, construindo pontes para soluções inovadoras.
Para José Braga, Diretor do Colégio Marista Palmas, “a teoria só se torna significativa quando é aplicada. Por isso, a abordagem na educação tecnológica marista é centrada no aprender fazendo. Incentivamos a participação em competições regionais e nacionais, como a OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica, onde fomos campeões na Etapa Regional com 2 equipes, e na etapa nacional estamos em 7º no TOP 10. Além de excelentes resultados nas competições, nossos estudantes se destacam em solucionar problemas”.
Com as aulas de robótica, buscamos desenvolver em nossos estudantes habilidades vitais. O pensamento crítico, a autonomia, a inovação e a capacidade ética de tomar decisões são os pilares que sustentam a formação do estudante marista.
Ao valorizar a diversidade e cultivar princípios éticos, capacitamos os estudantes a fazerem escolhas conscientes. Formamos cidadãos globais que compreendem o mundo do trabalho e se engajam de maneira informada, sustentável e solidária na sociedade.