Os alunos do Terceirão Marista de Montes Claros já estão comemorando as aprovações em vestibulares de todo o país. A turma vem acumulando conquistas desde o primeiro semestre e, enquanto espera por mais processos seletivos, segue se preparando para as provas.
Até o momento, os números já somam cerca de 60 aprovações, com uma média de 2 a 3 cursos por aluno, o que demonstra um excelente nível de aproveitamento.
Um trabalho que começou desde o início do ano com muitos simulados, monitorias e suporte pedagógico. Somente externos, foram realizados quatro simulados. Por eles, os estudantes tiveram a oportunidade de mensurar o nível de aprendizagem alcançado, comparado com alunos de todo o Brasil.
Paralelo a isso, a Plataforma Evolucional permitiu o direcionamento de atividades e aulas que ajudaram os estudantes a melhorar o desempenho nas habilidades em que apresentavam menor rendimento.
A coordenadora do segmento Lorraine Andrade explica que o colégio também oferece simulados internos.
Além disso, no próximo ano haverá uma novidade que diferenciará ainda mais a preparação Marista: a implementação do Prepara, um programa em que os estudantes terão aulas por área do conhecimento, visando revisar e de aprofundar os conteúdos do ensino médio.
A unidade também possui outras ferramentas para suporte nos estudos: a Iônica ajuda os alunos no direcionamento das áreas do conhecimento que precisam ser reforçadas com um plano de estudo, tendo como instrumento norteador a universidade/faculdade que pretendem cursar.
Já o Evonitro é um serviço de tutoria personalizada que gera uma rotina de estudos, por área de interesse, com auxílio da Plataforma Evolucional.
Por fim, temos os processos formativos, com a orientação pedagógica, que objetivam compreender e trabalhar, a partir da reflexão das avaliações e dos resultados acadêmicos, o projeto de vida e a escolha profissional do estudante, contextos necessários para alcançar os objetivos profissionais dos estudantes.