Desde a Educação Infantil, os estudantes do Marista são estimulados a responder aos desafios do tempo em que vivemos, portanto, o protagonismo juvenil permeia nossa forma de educar e possibilita que crianças e adolescentes se assumam como capazes de liderar processos individuais e coletivos.
Sendo assim, no dia 20 de outubro, a estudante Beatriz Vinagre, do 6º ano, do Colégio Marista Pio X, recebeu medalha, em Brasília, pela participação no programa “O Caça Asteroides”, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.
O evento foi realizado durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A aluna, que está entre as 300 crianças e jovens que participaram do programa em todo o Brasil, descobriu dois asteroides no primeiro semestre deste ano.
O Caça Asteroides tem como objetivo popularizar a ciência entre cidadãos voluntários. O programa tem abrangência nacional e internacional e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT).