A introdução da plataforma iônica na rotina dos alunos do 1º ano do ensino fundamental tem se mostrado uma ferramenta eficaz para aprimorar o processo de aprendizagem.
Com atividades interativas e recursos visuais, a plataforma promove o engajamento dos estudantes e facilita a compreensão de conceitos, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades essenciais.
“A plataforma iônica trouxe uma abordagem inovadora e cativante para nossa sala de aula. Os alunos se envolvem de forma ativa com os conteúdos, explorando os recursos visuais e interativos, o que tem impactado positivamente no processo de aprendizagem”, destaca Suiane Racaneli, professora regente da turma do 1º ano do Ensino Fundamental.
Os elementos interativos proporcionados pela plataforma têm desempenhado um papel fundamental em tornar o aprendizado mais lúdico e dinâmico para os pequenos estudantes, auxiliando no desenvolvimento de habilidades de forma mais atrativa.
Marcela Probst Martinelli, estudante do 1º ano do Ensino Fundamental, compartilhou sua experiência: ” Ao entrar na plataforma iônica eu me senti feliz e percebi que a gente não só faz atividades no caderno, a gente faz também no computador.”
A unidade de Colatina tem trabalhado o equilíbrio entre o uso da tecnologia e outras estratégias de ensino, garantindo uma educação completa e bem-arredondada.
A integração da plataforma iônica é vista como uma aliada valiosa, mas o papel do professor e outras práticas pedagógicas tradicionais também são fundamentais para um aprendizado holístico e eficaz.
Assim, a plataforma iônica se consolida como uma ferramenta preciosa no processo educacional, contribuindo para um ambiente de aprendizagem dinâmico e engajador, enquanto os educadores continuam a adaptar e combinar métodos que proporcionem uma formação integral e enriquecedora para os alunos.