• Basquete

IMG_0128

A prática do basquetebol traz benefícios inerentes à socialização, desenvolvimento motor, controle da ansiedade, espírito de equipe, elevação da autoestima, bem como aumento da velocidade de raciocínio e poder de concentração.

  • Futebol

DSC_0232

No colégio Marista, o futebol de campo tem como premissa básica promover o desenvolvimento integral do educando e o exercício d a   cidadania, através das capacidades motoras.

  • Futsal

DSC_0216

O futsal busca o equilíbrio nos processos de interação social, cooperativo e competitivo de formação consciente e reflexiva. É um dos esportes mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial da criança.

  • Ginástica Rítmica

DSC_0459 (800x533)

A ginástica rítmica substitui os movimentos mecânicos pelos orgânicos, os métricos pelos rítmicos e os de força pelos dinâmicos. A leveza, o ritmo, a   fluência e a dinâmica   desenvolvem a agilidade, a flexibilidade, a graça e a beleza dos movimentos.

  • Handebol

DSC_0156 (800x534)

O handebol contribui de forma efetiva nas capacidades coordenativas dos praticantes e também na percepção e estruturação espacial. Ocasiona a aquisição das habilidades motoras fundamentais no processo de socialização da criança.

  • Judô

GEDSC DIGITAL CAMERA

O judô contribui para o controle muscular, o enriquecimento do repertório motor, o aumento da massa cinzenta, o desenvolvimento do raciocínio, o equilíbrio mental, o fortalecimento da autoconfiança, e para o respeito aos companheiros.

  • Natação

DSC_0020

A natação exerce influência positiva sobre diversos aspectos da vida, entre eles o bem estar físico, emocional e mental. Por isso, médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos a consideram uma das melhores atividades físicas.

  • Voleibol

DSC_0161

O voleibol melhora as habilidades motoras, valoriza a consciência corporal, trabalha o equilíbrio emocional, prepara para a vitória e para a derrota, estimula a autonomia, aumenta a autoestima, e reforça o valor da cooperação.