Foram arrecadados mais de 260 quilos de ração para doação ao Projeto Acolher Maceió.

IMG_4979

A turma do 8º ano, liderada pelos estudantes Lucas de Aguiar Paulino e Maria Eduarda Arakaki de Almeida, visitou empresas e lojas especializadas para uma ação em prol dos animais abandonados. Foram arrecadados mais de 260 quilos de ração para cachorros e gatos, além de patês, materiais de higiene e outros mantimentos.

O trabalho fez parte da avaliação final da disciplina de estudos religiosos, lecionada pela professora Wandekarla Bônia de Araújo. “A atividade consistiu na criação de um projeto com o intuito de colocar em prática e despertar o espírito de solidariedade. Eles escolheram qual tema queriam trabalhar e desenvolveram sob a liderança de outros estudantes”, explica a educadora.

A instituição escolhida para ser contemplada com as doações foi o Projeto Acolher Maceió, um lar de proteção animal com ações voltadas para animais em situação de risco, localizado no Conjunto Village Campestre II. O projeto é mantido sem qualquer ajuda governamental, apenas por doações dos simpatizantes da causa e também por meio da organização de eventos e venda de produtos personalizados.

“Ficamos extremamente gratos e felizes por termos sido escolhidos para ganhar essas doações. São mais de 200 animais que necessitam e que dependem exclusivamente da solidariedade das pessoas. Parabenizo a professora por ter incentivado os estudantes”, agradeceu a protetora, Naíne Teles, responsável pela gestão do projeto.

Quem quiser ajudar o Projeto Acolher Maceió pode pedir informações através do telefone: (82) 98759-5424.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da entrega das doações.

1 Comment
  1. A arte de se expressar, de se comunicar, saber tocar no coração do outro é uma prática que pode mudar a história da humanidade, porque somos altamente influenciáveis tanto para o bem quanto para o mal.
    Esses alunos conseguiram uma quantidade significativa de doações porque souberam expor a necessidade dos cães e despertar o sentimento de solidariedade com os comerciantes da região.
    Somos naturalmente solidários, mas em algumas situações é necessário que alguém levante a bandeira do bem.
    Parabéns aos jovens estudantes por escolherem uma causa tão nobre.

Marta Lúcia Batista
    Black White Pet