O estudante do 9° ano do Colégio Marista de Maceió, Ricardo Lira, foi medalha de ouro e pré-selecionado para participar das seletivas brasileiras para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA), que acontece em 2020. A primeira etapa da seleção acontece de forma online, com a realizarão de provas e simulado. As datas das provas presenciais ainda não foram marcadas, mas pode garantir participação na etapa internacional da competição.

A fase online da Olimpíada classifica os estudantes para as provas presenciais, que acontecem início de 2020. Essa etapa seleciona os estudantes que devem compor as equipes brasileiras que participam das Olimpíadas Internacionais de Astronomia em 2020, que englobam a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

Para o diretor do Colégio Marista de Maceió, Ir. Humberto Gondim, a aprovação do estudante reforça o excelente momento vivido pelo corpo acadêmico. “Estamos com medalhistas de ouro, prata e bronze em dezenas de competições. Nossos alunos têm sido destaques em olimpíadas nacionais e internacionais. Estamos em constante busca pela excelência acadêmica, nos atualizando e colocando estudantes e professores em contato com as melhores tecnologias e materiais didáticos para uma formação completa”, destacou.