Evento reúne, de quinta (12) a domingo (15), cerca de 700 atletas de vários estados do Brasil

Tendo como um de seus pilares educativos a prática esportiva, o Colégio Marista de Maceió se prepara para mais um importante evento do segmento: a 3ª edição da Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança. A competição, que começa nesta quinta-feira (12) e vai até domingo (15), reunirá aproximadamente 700 atletas do Estado e da região Nordeste. A abertura oficial será às 8h30, no Ginásio Poliesportivo da Instituição, no bairro do Farol.

Serão 30 entidades regionais participando das competições da Copa e das apresentações do Festival de GR, que acontecem simultaneamente. Além dos atletas do Marista e de outras escolas de Alagoas, o Estado recebe competidores da Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco.

A competição envolve as categorias mirim até adulto, com idades entre 6 e 23 anos, e que se apresentam em conjunto e individualmente. “O evento está consolidado no calendário da modalidade. Valorizamos não só os nossos atletas, que hoje são destaque por seu alto nível, mas também a Ginástica Rítmica como um todo. É um incentivo ao esporte como ferramenta de educação e transformação social”, afirma a professora e técnica da modalidade no Colégio Marista de Maceió, Carla Cabús.

Conquistas

É importante destacar que atletas do Colégio Marista são destaque em competições. Maria Eduarda Arakaki foi convocada para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Conjunto, que disputou a Copa do Mundo na Rússia e em Portugal e participa atualmente no mundial no Azerbaijão. Recentemente, Leticia Accyoli conquistou os primeiros lugares nos aparelhos Maças e Corda da categoria 12 a 14 anos Gera, dos Jogos Estudantis de Alagoas. Ela foi classificada para a etapa nacional dos Jogos Estudantis que acontece em Blumenau (SC).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Programa III Copa Marista de GR e Dança
Programa Festival Copa Marista 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar