Eles foram os grandes campeões da fase que reuniu as equipes da capital, nos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), disputada em maio deste ano. As sucessivas vitórias e os bons desempenhos nos jogos garantiu vaga para a etapa estadual da competição, que aconteceu de 03 a 06 de julho em Arapiraca.

Foram quatros partidas, disputadas em quatro dias intensos de disputas com equipes de São Miguel dos Campos, Murici, Arapiraca e Maceió. A primeira partida foi contra a equipe do Sonho Meu, e a vitória por 32×2. Após passarem pelos primeiros jogos invictos, a final foi disputada contra o Dinâmico. O resultado de 14×11 para os atletas do Colégio Marista de Maceió garantiu vaga para a etapa Regional Nordeste. Agora, o time representa Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que será disputado em Natal, de 20 a 24 de setembro.

Para o técnico professor Eduardo Proffa, os treinos intensos – que acontecem as terças e quintas-feiras, e o fato da equipe ter um bom entrosamento, fizeram a diferença. “Sempre buscamos nosso melhor, acertamos na trave várias vezes, mas agora estamos alinhados, focados, e preparados para a nova etapa. A equipe está reunida e sólida há um tempo, e isso contribuiu para nosso desempenho nas partidas”, reforçou.

Resultados:

Marista 32 x 02 Sonho Meu (São Miguel dos Campos)
Marista 43 x 08 Juvenal Lopes (Murici)
Marista 28 x 08 Alternativa (Arapiraca)
Marista 14 x 11 Dinâmico (Maceió)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar