Ação, neste domingo (09), tem como objetivo recolher o lixo e conscientizar a população

Conscientizar para uma educação ambiental. Essa é a principal meta de um mutirão de limpeza que acontece neste domingo (09 de junho), das 7h30 às 11h30, na praia de Cruz das Almas, em frente ao Hotel Matsubara. Em parceria com o Coletivo Praia Limpa, alunos e colaboradores do Colégio Marista de Maceió encerram suas ações da Semana do Meio Ambiente e da Semana Champagnat com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema do lixo que é jogado nas areias e no mar, para a coleta seletiva e para o descarte regular de objetos.

Cerca de 200 pessoas estarão envolvidas com a ação. Para o professor e biólogo Luiz Carlos Maresia, que integra o projeto Coletivo Praia Limpa, a atividade tem como objetivo maior chamar a atenção para o que tem sido feito com o meio ambiente. “Temos lixo jogado nas praias e nos mares, e o correto é que esse tipo de material nem chegue a esses lugares. Precisamos que o lixo tenha seu destino correto, e que a população faça o descarte nos locais adequados”, salientou.

O lixo coletado na ação de domingo terá como destino final o aterro sanitário de Maceió, uma vez que o que chega à praia não tem valor agregado para fins de reciclagem, pois se mistura à areia e a outros organismos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar