Treinos intensivos acontecem nesta sexta-feira e sábado

A técnica búlgara Yordanka Nikolaeva Zarkova, conhecida internacionalmente por levantar troféus com equipes de ginástica rítmica pelo mundo, está em Maceió para treinar as atletas do Colégio Marista de Maceió.

Cerca de 50 ginastas estão com treinos intensificados ao longo da semana, com focos nos Jogos Internos (JIM) da unidade de ensino, e nas competições regionais e nacionais da modalidade esportiva. Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), os treinos acontecem nos três turnos.

“A Yordanka é referência por onde passa. Fizemos o convite para uma semana intensa com nossas atletas e ela aceitou. Nossas ginastas são destaques e estamos tendo a oportunidade de elevar nosso nível técnico. Nosso objetivo é melhorar ainda mais o desempenho delas, já pensando em todas as competições do ano”, destacou a professora e técnica do grupo de GR do Colégio Marista de Maceió, Carla Cabús.

Reconhecimento

O grupo de GR do Colégio Marista de Maceió é formado por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, divididos entre categorias do infantil ao juvenil. Os treinos acontecem três vezes por semana e a qualidade técnica das atletas é reconhecida nacionalmente. Nesta quinta-feira (09), a ginasta Maria Eduarda Arakaki foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto 2019.

“Temos um bom nível e desempenho nas competições. O reconhecimento da Confederação traz ainda mais estímulo para intensificamos o trabalho”, afirmou Carla Cabús.

Atualmente a técnica Yordanka é instrutora da Confederação Brasileira Estética de Grupo (CBGEG) para cursos técnicos e de arbitragem, e técnica de Ginástica Rítmica na Escola de Ginástica de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

O último treino com a equipe do Colégio Marista de Maceió acontece no próximo sábado (11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar