Eles erão mandato durante todo o ano de 2019

O Colégio Marista de Maceió empossou, na manhã desta quinta-feira (02), os Líderes de Turma eleitos para o exercício do ano de 2019, e os membros da Comissão de Juventudes.

Em solenidade que lotou o Teatro da unidade de ensino, estudantes, familiares, e o corpo discente, pedagógico e da Pastoral, acompanharam o momento da entrega dos certificados aos eleitos. Em seu discurso, o diretor do Colégio Marista de Maceió, Ir. Humberto Gondim, destacou a importância da participação dos alunos nesse processo democrático. “Nesta manhã, nos reunimos para dar posse aos Líderes de Turma e Comissão de Juventudes. Este exercício da liderança é importante não apenas para os eleitos, mas para todos os que os elegeram e para o conjunto da comunidade educativa: professores e colaboradores. Esta comunidade educativa torna-se um laboratório humano onde gestamos e experienciamos o mundo desejado e possível. O mundo onde os valores permeiam nossas relações, como também um mundo onde os líderes são servidores, inspiradores, e semeadores de sonhos e esperanças”, destacou.

Para os líderes de turma foram eleitos presidente e vice-presidente, do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, ao 3º ano do Ensino Médio. Para a Comissão de Juventudes, foram eleitos quatro estudantes, mais dois coordenadores, que integram a partir de agora o núcleo vinculado a Pastoral. Entre suas ações, destacam-se o incentivo aos jovens para a execução de trabalhos em diferentes grupos e iniciativas pedagógico-pastoral, que dinamizam a missão nos campos sociais e educacionais.

Para o estudante que integra a Comissão de Juventudes, Gabriel Pequeno Amorim, do 3º ano turma “A”, a nova missão tem como objetivo maior aproximar os estudantes. “Teremos uma gestão marcada pela proximidade entre todos que compõem o Colégio, desenvolvendo atividades e aproximando a parte pedagógica de nossa Pastoral”, afirmou.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens.