Deputado Angelim Foto: Arquivo PT na Câmara

Deputado Angelim Foto: Arquivo PT na Câmara

 

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (28) para debater iniciativas necessárias para o avanço da Política Nacional de Economia Solidária.

Autor do pedido de audiência, o deputado Angelim (PT-AC) fala da importância de incentivar iniciativas desse tipo, como as cooperativas, para promover empregos e combater a crise econômica. “A economia solidária é um movimento social, que luta pela mudança da sociedade, por uma forma diferente de desenvolvimento, para as pessoas, construído pela população a partir dos valores da solidariedade, da democracia, da cooperação, da preservação ambiental e dos direitos humanos”, afirmou o petista.

Além de discutir a proposta em tramitação na Casa, a audiência pública também vai discutir as grandes questões que hoje estão preocupando os fazedores da economia solidária, como por exemplo, a possibilidade de extinção da Secretaria Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho e como isso pode prejudicar o andamento, a continuidade da avaliação dos projetos e a celebração de convênios dessas entidades em todo Brasil e o governo federal.

Foram convidados para o debate, o secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Natalino Oldakoski; o presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), Leonardo Penafiel Pinho, o presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, Luiz Ademir Possamai; e a representante da coordenação executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Shirlei Aparecida Silva.

Local e hora
A audiência ocorrerá no plenário 2, a partir das 10 horas, e será transmitido ao vivo pela internet pelo portal edemocracia.camara.leg.br

 

Fonte: PT na Câmara
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar