DSC_0118

Nessa sexta-feira (19), durante o intercâmbio da Rede Brasileira de Comercialização Solidária em Serrinha (BA), o governador da Bahia, Rui Costa, inaugurou o Centro Público de Economia Solidária do Armazém Arco Sertão Central. O armazém é um dos 186 empreendimentos assessorados pelo Projeto Rede ComSol, do Instituto Marista de Solidariedade (IMS).

O governador discursou para a equipe do Arco Sertão sobre a importância do fortalecimento da comercialização dos produtos produzidos pelos grupos que fazem parte da Economia Solidária. Em entrevista exclusiva ao IMS, Costa ressaltou o mérito de todos que se somam ao poder público para montar uma rede de apoio e solidariedade econômica. “Respeito a relevância das entidades de apoio e fomento e das cooperativas que se esforçam para apoiar a agricultura, principalmente a familiar, onde famílias têm a oportunidade de superar a situação de vulnerabilidade a partir do trabalho, da produção e comercialização dos seus produtos”, afirmou o governador.