Em 2019, a Província Marista Brasil Centro-Norte continua avançando nas ações de relacionamento com os públicos e apresenta a proposta para a divulgação das datas comemorativas ao longo deste ano.

A linha gráfica e editorial está dividida em cinco períodos. Cada um conduz a reflexões e momentos para além dos cartões, em sinergia com outras atividades programadas em nível local e pela Província, como é o caso do novo triênio da PMBCN (2019-2021).
Para cada período, será disponibilizado um cartaz como peça-chave, que deverá ser impresso e exposto nos principais locais da unidade, para marcar o tempo de vivência, e outros materiais de comunicação para auxiliar na visibilidade.

A ideia é que eles motivem os diálogos para os períodos específicos. Algumas datas, no entanto, não terão mais cartões institucionais. Conforme tradição, cada unidade poderá celebrar as datas que consideram importantes à vivência pastoral e pedagógica, utilizando como meio de divulgação notícias jornalísticas, textos e/ou outras iniciativas que mobilizem as equipes, os estudantes e as famílias.

Nos links abaixo, você poderá fazer download das imagens e obter orientações sobre os momentos celebrativos, inspirados nas prioridades provinciais.

Primeiro período: 1º de janeiro a 18 de abril - Nossa fraternidade é farol de esperança

Cartaz A3 (JPG)
Max banner para site
Post para redes sociais
Capa para Facebook
Wallpaper

Outras datas do período:

8 de março – Dia Internacional da Mulher: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.

19 de março – Dia de São José: data obrigatória. Dia do Patrono do Instituto Marista. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.

18 de abril – Canonização de São Marcelino Champagnat: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.

Segundo período: 19 de abril a 12 de junho – Sejamos sinal profético da vida Marista

Cartaz A3 (JPG)

Post para redes sociais

Capa para Facebook

Wallpaper

Outras datas do período:

21 de abril – Páscoa: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.

12 de maio – Dia das Mães: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.

18 de maio – Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes: data obrigatória. Republicar materiais e notícias da campanha “Faça Bonito”. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.

6 de junho – Dia de São Marcelino Champagnat: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing. Devem ser valorizadas ações locais que ocorrerão neste dia e divulgadas no site e redes sociais.

Terceiro período: 13 de junho a 30 de setembro – A educação evangelizadora marista é fonte de esperança às crianças, adolescentes e jovens no mundo

Em breve, as peças de divulgação serão disponibilizadas.

Outras datas do período:

11 de agosto – Dia do Estudante: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing, divulgar ações locais no site e redes sociais.

12 de agosto – Dia dos Pais: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing, divulgar ações locais no site e também nas redes sociais.

15 de agosto – Dia do Marista: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing. Devem ser valorizadas ações locais ou provinciais que ocorrerão neste dia.

22 de agosto – Dia do Folclore: data facultativa. Se a unidade julgar necessário, postar notícia com atividade do Colégio/Escola ou post de redes sociais com foto de ação.

30 de setembro – Dia da Bíblia: data facultativa. Seguindo a tradição da unidade, se julgar necessário, postar notícia com atividade do Colégio/Escola ou post de redes sociais com foto de ação.

Quarto período: 1º de outubro a 20 de novembro - Devemos intensificar as nossas ações a favor da solidariedade, da cidadania e da ecologia

Em breve, as peças de divulgação serão disponibilizadas.

Outras datas do período:

12 de outubro – Dia das Crianças: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing. Devem ser valorizadas ações locais que ocorrerão neste dia e divulgadas no site e redes sociais.

15 de outubro – Dia do Educador: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing. Devem ser valorizadas ações locais que ocorrerão neste dia e divulgadas no site e redes sociais.

26 de outubro – Dia da Juventude: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing. Devem ser valorizadas ações locais que ocorrerão neste dia e divulgadas no site e redes sociais.

29 de outubroDia do Livro: data facultativa. Se a unidade julgar necessário, postar notícia com atividade do Colégio/Escola ou post de redes sociais com foto de ação.

20 de novembro – Dia da Consciência Negra: data facultativa. Seguindo a tradição da unidade, se julgar necessário, postar notícia com atividade do Colégio/Escola ou post de redes sociais com foto de ação.

Quinto período: 21 de novembro a 31 de dezembro – O exemplo de Jesus nos inspira a promover relações humanas e éticas. Frase de apoio: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Jesus (Lc, 14:6)

Em breve, as peças de divulgação serão disponibilizadas.

Outras datas do período:

8 de dezembro – Imaculada Conceição de Maria e Fundação da Província Marista Brasil Centro-Norte: data facultativa. Seguindo a tradição da unidade, se julgar necessário, postar notícia com atividade do Colégio/Escola ou post de redes sociais com foto de ação.

8 de dezembro – Fundação da Província Marista Brasil Centro-Norte: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing. Devem ser valorizadas ações locais deste dia para serem divulgadas no site e redes sociais.

10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos: data obrigatória. Devem ser valorizadas ações locais que ocorrerão neste dia e divulgadas no site e redes sociais, caso não haja, republicar material do site da Província.

25 de Dezembro – Natal: data obrigatória. Colocar post nas redes sociais e enviar e-mail marketing.