Há mais de 200 anos, na zona rural da França, São Marcelinho Champagnat, um padre francês fundou a Congregação dos Irmãos Maristas. O objetivo da obra do então sacerdote se mantém viva até hoje, e a nobre missão de tonar Jesus Cristo conhecido e amado, por meio da educação e da evangelização, há mais de 100 anos se tornou real no Brasil.

O Dia Mundial da Educação, comemorado em 28 de abril, faz muito sentido para os Maristas. O dia foi instituído, há 19 anos, por líderes de 164 países – incluindo o Brasil, e simboliza o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030. Celebrada há 19 anos, a data foi instituída na cidade de Dakar, no Senegal, durante o Fórum Mundial de Educação.

Para nós, Maristas, a data é celebrada com muito entusiasmo, pois sabemos do nosso compromisso com a educação de crianças, adolescentes e jovens, pelo Brasil e pelo mundo. No Marista Centro-Norte, somos 19 colégios particulares e 9 escolas sociais, que atendem, gratuitamente, milhares de alunos, pelos quatro cantos do país. Somando todas as nossas 28 unidades, são mais de 30 mil alunos e famílias, que confiam na gente para a educação dos seus filhos.

Marcelino Champagnat dizia que a educação é uma obra de amor. E com esse pensamento seguimos com a nossa proposta pastoral e pedagógica, pautada nos valores humanos e em excelentes resultados acadêmicos. No Marista o aprendizado é para a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar