CFE2016_imprensa

A Superintendência Socioeducacional/SSE, por meio da Gerência Educacional/GE, promove, entre os meses de fevereiro e outubro, oito videoconferências de formação continuada. Os encontros serão realizados sempre às quartas-feiras, no horário das 18h15 às 19h45, com o objetivo de manter o diálogo com os docentes e os gestores dos colégios e escolas sociais, para a promoção da educação de qualidade. “Elegemos como prioridade o estudo dirigido por componente das Matrizes Curriculares do Brasil Marista, que estão em revisão pela Umbrasil”, explicou Naiara Pedon, coordenadora educacional na GE. 

No dia 24 de fevereiro, será realizada a primeira formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”. O convidado para abordar o assunto é o professor Genebaldo Freire Dias, Doutor em Ecologia e consultor em gestão ambiental. Para essa videoconferência, em especial, estão convidadas todas as comunidades educativas das unidades da Província. No dia 30 de março, acontece a segunda formação para debate acerca das “Matrizes Curriculares do Brasil Marista: Língua Portuguesa”. Estará à frente da atividade o professor do Colégio Marista de Varginha/MG, João Carlos Paiva, e são convidados para o encontro os professores e coordenadores de área do Ensino Médio do componente de Língua Portuguesa dos 1º, 2º e 3º anos.

O calendário completo, com os temas e as datas das videoconferências, foi encaminhado às unidades educacionais e sociais da Província. Todas as formações serão gravadas e disponibilizadas no Núcleo Marista de Educação a Distância – Nead (http://nead.marista.edu.br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar