Foto: Divulgação PMBCN.

Estão abertas, de 20 de janeiro a 29 de fevereiro, as inscrições para a edição  do Intercâmbio Marista 2016. Os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio podem optar entre as duas modalidades de viagem para a Europa, Dublin, na Irlanda, ou Madri na Espanha. Ambos os grupos participarão, ainda, de passeio cultural em Londres e Paris.

Para quem estiver no 3º ano do Ensino Médio, há o Curso de Verão Pré-Universitário da Faculdade Marista de Nova Iorque, o Marist College. Com duração de duas semanas, os educandos terão a chance de atuar na área de interesse profissional no campus, em programação que abrange momentos em sala de aula, período para estudo, aulas de campo, além de excursões locais e lazer.

Serão oferecidas as disciplinas de Desenvolvimento de Escritores, Empreendedorismo, História, Audiovisual, Psicologia, Direito, Design de Moda – Varejo ou Design de Moda – desenvolvimento de produtos. A viagem será realizada no período de 09 a 27 de julho, dos quais os últimos quatro dias serão dedicados a passeio cultural em Nova Iorque, em locais como, por exemplo, o World Trade Center e a Times Square.

Em Dublin, os intercambistas conhecerão a rotina escolar, a cultura local e se aprofundarão no idioma inglês, em convivência com família irlandesa e jovens e educadores  do Moyle Park College. Fundada em 1974 pelos Irmãos maristas, a unidade educacional proporciona aos alunos alto nível de aprendizagem, em ambiente seguro e acolhedor. Estão previstas, além das aulas de inglês, visitas  a Christ Church Cathedral, St. Patrick´s, Dalkey, The National Wax Museum, Belfast, Kilkenny Castle, Guinness storehouse, Malahide, Riverdance e Powerscourt.

Na cidade de Madri, as aulas serão no Colegio Parque, centro com equipe de professores comprometidos e ampla experiência em ensino para estrangeiros. Os participantes terão experiência de aprendizagem na capital espanhola, que “respira” cultura em seus monumentos, música, teatro e esportes. Na terra do Real Madri, o grupo visitará o estádio do time de futebol, bem como fará  excursões a Toledo, Salamanca e Ávila. O intercâmbio para a Europa terá saída em 28 de junho e retorno em 29 de julho.

Estão disponíveis para os estudantes maristas 50 vagas para Dublin, 30 para Madri e 40 para Nova Iorque. Quem tiver interesse em participar, é necessário entrar em contato  com  a pessoa de referência do Intercâmbio no colégio. Mais informações pelointercambio@marista.edu.br ou pelos telefone (61) 2102-2311 e (61) 8402-8629. Acesse, ainda, o site intercambio.marista.edu.br, ofacebook.com/intercambiomarista e o instragran intercambio marista.