Sara Luisa ladeada por Vilmara Gonring (esquerda) e a mãe, Fabiane Amorim – Foto: divulgação

A estudante Sara Luisa Amorim da Rocha, do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, de Vila Velha (ES), recebeu, hoje (9), a premiação pelo 1º lugar, no 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado em todo o Brasil pelos Correios.

A cerimônia ocorreu no edifício Sede dos Correios, em Brasília, e contou com a presença dos pais da estudante, Fabiane Cristine e Moisés da Rocha, além da vice-diretora Educacional, do Colégio, Vilmara Gonring. A aluna do 1º ano, do Ensino Médio, concorreu com quase 7 mil alunos de todo o País, e sua redação vencedora lhe rendeu certificado, troféu e premiação em dinheiro, para ela e também para o Colégio Marista Nossa Senhora da Penha.

A redação vencedora tinha que ser sobre “Escreva uma carta sobre o seu herói” e Sara elegeu a música como a heroína das heroínas. “Com base na minha experiência familiar, posso dizer que a música cura as pessoas que a buscam, permitindo que elas vivam em harmonia e em equilíbrio emocional e pessoal. Por isso, eu reafirmo: a música é a heroína das heroínas, o herói dos heróis. A música cuida das pessoas, para que elas possam cuidar umas das outras”, discorreu Sara, que conseguiu unir duas de suas grandes paixões na carta-redação vencedora: a música e a literatura. Agora Sara se prepara para representar o Brasil na etapa internacional do Concurso, que será realizada em Berna, na Suíça.

Histórico

O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização, por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos. O Brasil participou de todas as edições dos concursos, que acontece desde 1972, e já venceu a fase internacional em três edições. O País também recebeu cinco menções honrosas, em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar