Os alunos-atletas maristas do Intercâmbio Esportivo: Marco Aurélio Souto, Lucas da Silva, Vicente Veloso, João Gabriel Vitório e Pedro Arthur Vieira – Foto: Coordenação de Negócios/Marista Centro-Norte

Na noite do dia 11 de junho, a espera dos estudantes para participar da Disney Cup terminou! Cinco alunos do Colégio Marista São José – Barra, do Rio de Janeiro (RJ), embarcaram para Orlando, nos Estados Unidos, para participar do Intercâmbio Esportivo Marista. Na bagagem, levaram muita disposição para encarar as modalidades de Futebol e Basquete, na Copa da Disney, que atrai equipes de mais de 20 países, entre meninos e meninas, de 7 a 19 anos.

Os intercambistas participarão de 12 horas de treinamento por semana, com qualificados treinadores das respectivas especialidades, e terão a oportunidade de competir em instalações de nível mundial, localizadas no ESPN Wide World of Sports. Neste complexo, são mais de 27 campos de futebol, estádios de basquete e beisebol, pistas de corrida e ginásio poliesportivo.

Na programação do Intercâmbio, que termina em 25 de julho, ainda está previsto ingressos para os jogos amistosos e visita a um dos principais colégios de High School norte-americano, o Montverd Academy. Na ocasião, os estudantes irão visitar a estrutura do colégio e assistir a uma palestra sobre o dia a dia do aluno-atleta.

Arte e cultura

Quem também está se aventurando na terra do tio Sam, é a estudante Tayssa Giovanna de Paiva, do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, de Belém (PA), que está em Nova Iorque, pelo Intercâmbio Cultural Marista. Ela escolheu a modalidade de Teatro, e desembarcou na cidade em 6 de julho, para uma temporada de estudos, até 18 de julho. Na programação, estão previstos ingressos para musicais, city-tour, back stage no teatro Amsterdã e workshops ministrados por renomados profissionais da área.

De acordo com a analista de Educação Internacional, Sheila Caixeta, o intercâmbio é a possibilidade de se aventurar em uma nova cultura, fazer novas amizades e se enriquecer de conhecimentos. “O Marista proporciona esta oportunidade aos alunos, como parte da educação integral, pois o conhecimento também está fora dos muros da escola, e faz parte da construção do saber e do respeito às diferenças”, declarou a analista.

O Projeto

O Intercâmbio Marista faz parte da ideia de internacionalidade do Instituto e o contato com a diversidade cultural, que caracteriza a presença global da organização, com atuação em mais de 80 países. Neste ano, além dos roteiros tradicionais, Canadá e Irlanda, a novidade foram as propostas esportivas e artísticas, levando os estudantes para o universo das artes e dos esportes, em paralelo com o ensino da Língua Inglesa. É certo que, quando os intercambistas voltarem, um mundo novo se abrirá para eles, com novas perspectivas, fazendo-os sentir cidadãos o mundo. Ano que vem tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar