Aprender uma nova cultura, aprimorar o idioma inglês e conviver com estudantes de outros países. Essa é a experiência que os alunos do Marista Centro-Norte terão a partir do dia 28 de junho, quando dois grupos partiram para os intercâmbios no Canadá e na Irlanda. Em 6 de julho, será a vez dos participantes do programa dos Estados Unidos darem início à vivência internacional. Ao todo, cerca de 50 intercambistas estão envolvidos nas edições do projeto em 2019. “Eles viverão dias de muito aprendizado, alegrias e desafios. Esperamos que aproveitem cada momento, estejam abertos ao novo e enriqueçam a visão de mundo”, destaca Guilherme Lamounier, coordenador de Negócios do Marista Centro-Norte.

De malas prontas

Voltados para estudantes do 9º ano e do ensino médio, os programas de intercâmbio, com curso de inglês na Irlanda e Canadá, contemplam aulas com professores nativos, hospedagem em casa de família marista, passeios culturais e atividades esportivas e recreativas. “Espero colaborar para formação acadêmica e cultural em Língua Inglesa dos intercambistas e orientá-los no que for preciso”, esclarece o George Felinto, do Colégio Marista Champagnat – Taguatinga (DF), educador que acompanhará os estudantes até a volta da Irlanda, em 23 de julho. Os alunos estudarão inglês na Moyle Park College, escola marista situada em Dublin e, ao final, permanecerão por quatro dias em Londres, com passeios ao Museu Madame Tussauds, Harry Potter Studios e à Torre de Londres, dentre outros roteiros.

Já no Canadá, os alunos irão para Toronto, onde permanecerão até 19 de julho. As aulas de inglês serão realizadas pela English School of Canada, nas instalações da Universidade de Toronto e, durante o período do curso, haverá viagens culturais para a cidade de Ottawa e as Cataratas de Niágara (Niagara Falls). “Em relação ao conhecimento linguístico, sugiro que falem, conversem, troquem ideias e pensem na cultura. Devem se permitir fazer a imersão total”, indica a professora Márcia Rejane Santos, do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), que acompanhará os alunos na experiência canadense.

Na terra do Tio Sam

O intercâmbio para os Estados Unidos, com saídas em 6 e 12 de julho, é a novidade para este ano, com roteiros nas áreas esportivas, artísticas e culturais voltados aos alunos maristas a partir de 12 anos de idade. Os participantes, em Orlando, terão atividades de futebol, com treinadores locais, visitarão a ESPN Wide World of Sports e assistirão a jogos amistosos ao lado do professor Júlio Guidoreni, do Colégio Marista São José – Barra (RJ). Em Nova Iorque, até o dia 18 do mês, participarão de workshop na Broadway School.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar