Unidades Socioeducacionais recebem o regulamento da Olimpíada Marista de Língua Portuguesa e Matemática e alunos já podem se preparar para as inscrições – Foto: divulgação

A partir deste ano, o Marista Centro-Norte terá novidade na integração das áreas do conhecimento no projeto Olimpíada Marista. Agora, as áreas de Língua Portuguesa e Matemática estão reunidas em uma perspectiva da interdisciplinaridade. O novo projeto, já encaminhado às Unidades Socioeducacionais, no dia 11, deste mês, é voltado aos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio. As inscrições começam a partir de 6 de agosto. Na nova Olimpíada Marista de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos serão estimulados à leitura e à produção de uma “narrativa de aventura”, como também à pesquisa de conceitos matemáticos, aplicados a situações não convencionais, em uma metodologia que prevê a utilização da plataforma GeoGebra, para a produção de um GeoGebraBook.

“Receberemos os materiais produzidos pelos estudantes, via plataforma NEaD”, explicam as analistas da Coordenação Educacional, da área de Matemática, Andreia Julio e, da área de Língua Portuguesa, Rosana Muniz, responsáveis pelo acompanhamento da Olimpíada. Afirmam, ainda, que “o projeto Incentiva a pesquisa, o trabalho em equipe e o conhecimento de mundo de nossos estudantes”.  A premiação prevê um tablet, um fone de ouvido e um kit de livros, respectivamente, para 1º, 2º e 3º lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar