Entre os dias 3 e 7 de junho, as Unidades Socioeducacionais do Marista Centro-Norte desenvolverão diversas ações para comemorar o período, que pretendem ser traduzidas de maneira criativa, nas diferentes linguagens que fazem parte do processo educativo-evangelizador. Promovida pela Coordenação de Evangelização, da Superintendência de Missão, a Semana Champagnat 2019 tem como tema Champagnat, agente de mudança e como lema Vejam, estou fazendo uma coisa nova (Is, 43, 19). Com esta temática, a comunidade educativa marista vai celebrar o fundador, e fazer memória da missão e do legado de Champagnat.

Consciência Ecológica e Ambiental

Neste ano, a Semana Champagnat vai trabalhar a consciência ecológica e ambiental, trazendo o conceito do cuidado com a casa comum, referenciada na carta encíclica Laudato Si, pelo Papa Francisco.

De acordo com o provincial, Ir. Ataide José de Lima, que realizou a abertura da Semana, em 15 de maio, a Semana Champagnat é um espaço importante para marcar a memória do nosso fundador e divulgar a missão. “Serve, sobretudo, para refletir temas relevantes e propor ações concretas que envolvam a conscientização e a corresponsabilidade de nossos educadores e educandos na transformação social”, enfatizou o provincial.

As Unidades Socioeducacionais já estão munidas dos materiais de apoio para iniciar as ações. São banners, wallpapers, texto-base, recursos audiovisuais, cartazes, posts para os veículos de comunicação, orações e planos de aula para cada segmento educacional. Para o gestor da Coordenação de Evangelização, Ir. Paulo Henrique Soares, o tema da Semana é condizente com as causas do fundador. “Vamos atualizar as suas lutas, o desejo de formar bons cristãos e virtuosos cidadãos e de fortalecer o carisma e a missão maristas. Isso tudo se relaciona com o cuidado com a casa comum e com as questões ecológicas e ambientais”, declarou o Irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar