Clemilson Graciano (à esquerda) dialoga com deputados em Brasília (DF) – Foto: divulgação

Representantes do Marista Centro-Norte integram, de 28 a 30 de maio, a caravana do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O objetivo da ação é sensibilizar os parlamentares para a importância do setor filantrópico para o País e assegurar os direitos das Instituições Filantrópicas no campo da Assistência Social, Educação e Saúde.

Além de assistirem à audiência pública, os participantes das entidades deram início às visitas aos gabinetes para o diálogo com os deputados. “Defendemos essas três áreas. Quando falamos em filantropia no Brasil, falamos de serviços que deveriam ser prestados pelo Estado e que há parceria com as organizações da sociedade civil na execução”, disse Clemilson Graciano, analista da Coordenação de Solidariedade, do Marista Centro-Norte, que acompanha o grupo, ao lado da também analista Nayara Zacarias.

O Marista atua na área ao oferecer bolsas de estudos para crianças, adolescentes e jovens em  situação de vulnerabilidade social, em 16 estados e no Distrito Federal. De acordo com Clemilson, os números reforçam, ainda, a importância da filantropia. As entidades retornam 7,39 vezes mais do que recebem de imunidade. São umas das que mais contratam no país, com 2,3 milhões de colaboradores. Além disso, 906 municípios são atendidos exclusivamente por hospitais filantrópicos, e as instituições respondem por 15% dos alunos matriculados no ensino superior.

A ação no Congresso segue até o dia 30 deste mês. Participam da Caravana do Fonif, além do Marista Centro-Norte, Grupo Marista e Rede Marista, outras 11 mil instituições, nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar