As mantenedoras UBEE-UNBEC lançaram, na sexta-feira (24), no Fórum Marista de Gestores, em Mendes (RJ), a sua nova marca. Elas agora passam a se apresentar aos diversos públicos como Marista Centro-Norte. O reposicionamento delimita o território de atuação no País e conecta todos os 18 colégios e nove escolas sociais, presentes no Distrito Federal e em 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

A nova logomarca tem como mensagens centrais os princípios Maristas de valorização da identidade confessional, a educação para a solidariedade e a excelência acadêmica e valores num só lugar. Para as expressões visuais, o projeto de branding apresenta, além dos padrões de fotografia, ilustrações, cores e iconografia e quatro novas segmentações visuais: Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Solidariedade e projetos de Evangelização.

Estudantes, familiares, educadores, colaboradores e gestores do Escritório Central e das Unidades participaram de entrevistas e apresentaram suas percepções que embasam o diagnóstico e estudo. “O reposicionamento, além de lançar a nova marca mãe corporativa, estabelece uma nova arquitetura, trazendo o ‘sobrenome’ Marista Centro-Norte”, explica Irene Simões, gerente de Comunicação e Marketing.

Outros projetos – além do reposicionamento da marca, a Assessoria de Comunicação Organizacional implementa a Intranet Corporativa, veículo de comunicação interna, para integração, colaboração, compartilhamento de conteúdo e engajamento institucional, que será lançada até o final de julho. Foram também divulgadas as Diretrizes de Marketing e Comunicação, compostas por seis publicações: Livro da Marca Marista Centro-Norte, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Gestão de Crises, Redação e Estilo e Redes Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar